27 outubro 2005

 

Diário de Guerra!








Hoje o dia, no Quartel da Quinta da Machamba, foi dedicado à água. Ainda não se percebeu bem porquê mas Serafim Reis disse que assim nem saía da caserna.

A troca de galhardetes entre o recruta Sr. Fulano Tal e Cingab continua, apesar de Isaurinha e Luis Pinheiro estarem agora mais unidos do que nunca, para desagrado do próprio Cingab e para gáudio de Mr. Kunami que prepara os festejos de uma possível saída de Cingab já na próxima sexta-feira.

Os recrutas sairam logo pela manhã rumo à Barragem de Fagilde para realizarem exercicios militares. Aí chegados, os moderados entraram num bote, enquanto os movimentalistas subiram para um heli que os esperava. O Piloto ainda perguntou pelo irmão, mas o silêncio "falou" mais alto e ninguém disse a verdadeira razão da desistência. Passados 30 minutos, eis que o heli surge no horizonte, era hora de testar os conhecimentos adquiridos e fazer um exercicio de salvamento na água.

Luis Pinheiro foi o primeiro a saltar, sempre com o Coiso às costas, seguido de Cingab, do Biotecmaster e do resto dos Movimentalistas.

Cá em baixo, à espera de recolher os "naúfragos" estavam o resto dos Recrutas. Alguns torciam em silêncio para que algo corresse mal e para que Luis ainda se afundasse (mais) com o peso do Coiso. Outra roía as unhas na esperança de que o seu companheiro soubesse nadar...ninguém, mas mesmo ninguém ligava patavina ao que pudesse ou não acontecer com Biotecmaster.
Eis que, a nado, os nossos "heróis" alcançam o bote.

Enquanto Cingab é erguido pela Isaurinha, ao mesmo tempo que com o pé Kunami o tenta voltar a colocar debaixo de água, Luis Pinheiro é confrontado com o facto de ninguém lhe dar a mão para subir...Biotecmaster grita por ajuda.... Luis olha para todos os lados na esperança de que alguém meta a mão na consciênçia e lhe dê a mesma mão que lhe deu palmadinhas nas costas no Julho da nossa felicidade... ninguém cede...Biotecmaster conseguiu já, sózinho, trepar para o bote...ninguém...mas esperem...quem vem lá? A nado chega então a salvação...Geny que tinha estado a observar tudo da margem e teve de dar a cara e o corpo ao manifesto ao ver o lider desamparado.

O exercicio acabou e em silêncio todos voltaram para o Quartel. Ninguém comentava nada...o silêncio era constrangedor.
Ao chegarem acordaram o Recruta Serafim que estava a ter um sonho e estava todo molhado.

-Serafim! Como explicas isto?

- Não consigo explicar! Eu também julgava que só havia Grão Vasco Dão!!!



Lambidelas
snif... snif.... atchim!
 
@biotecmaster,
já andas a treinar para passares o canas da mancha a nado!...
 
... sempre pensei que pelo menos o Sr Fulano Tal me desse uma mãozinha... lol!

E olha lá! Tu também podias, em vez de desatares aos beijos à tua salvadora, teres ajudado!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

A Lamber ao Vivo